ESCRITÓRIO FRECHAL

2002 / SOUSAS / CAMPINAS/SP / ÁREA CONSTRUÍDA – 150M² / ÁREA TERRENO – 904M²

FOTÓGRAFO – GUSTAVO TÍLIO

A Frechal tem início em 2001, quando os arquitetos Mariana Mendes Frison e Gustavo André Gonçalves se uniam para desenvolver projetos em parceria nas horas vagas dos trabalhos de faculdade.

Ao fim da faculdade, Mariana e Gustavo embarcam para Veneza, Itália, onde adquiriram experiência em restauro.

Após o retorno ao Brasil houve a necessidade de ter um local de trabalho agradável que inspirasse e ao mesmo tempo oferecesse o conforto que os clientes merecem.
Com um pouco de tudo que buscavam, encontraram o "Antigo Palácio das Indústrias", um edifício de 1880, que se encontrava praticamente abandonado, e foi restaurado pelo casal.

Em 2004, mais um sócio integrou o grupo, o arquiteto Gustavo Sampaio, que também foi companheiro de faculdade. Chegou agregando novas ideias, e novas parcerias na área de projetos comerciais e industriais.
Para atender a crescente demanda por obras civis, em 2009, o engenheiro Eduardo Gonçalves se torna sócio e passa a responder pela gestão de obras.

Em 2013, a arquiteta Bruna Gimenes ingressou na sociedade, após anos de trabalho em parceria, trazendo identidade para a área de design de interiores.